OS 4 PILARES

O Instituto Priorit e a Escola

O Terapeuta Líder da Equipe Priorit realiza visitas às escolas e reuniões com a equipe pedagógica responsável por seus pacientes uma vez por semestre ou sempre que necessário.

Além disso o instituto oferece apoio às instituições pedagógicas através do Núcleo de Mediação Escolar que conta com dois profissionais, um da área de fonoaudiologia e outro da área de psicologia e que estão disponíveis durante dois turnos por semana (manhã e tarde) para qualquer esclarecimento acerca do processo de inclusão escolar.

A inclusão escolar de uma criança com dificuldades ou necessidades especiais, não depende apenas de boa vontade, mas também e, principalmente, de conhecimento teórico acerca das dificuldades e dos transtornos que se apresentam e da troca de experiências práticas, criando assim, um “conhecimento comum” compartilhado pelos terapeutas e educadores que trazem maior segurança e melhores resultados.

 

O Instituto Priorit e a Família

O Instituto Priorit entende que a família é o primeiro e o principal núcleo de convivência de todas as crianças. E quando pensamos em “intervenção sustentável” identificamos todos seus sujeitos como interventores primordiais e fundamentais para a eficácia do tratamento. Para isso, acolher e orientar as famílias são ações que ocupam um lugar de destaque em nossa metodologia que priorizam a continuidade da estimulação dentro do ambiente familiar.

O ambiente familiar enriquecido potencializa a intervenção terapêutica e auxilia todo o processo de reestabelecimento da harmonia do núcleo familiar.

Para este suporte, o instituto conta com a terapia de família realizada com um profissional especializado e com a orientação e treinamento familiar psicoeducativo realizado com o próprio terapeuta da criança.

 

O Instituto Priorit e o Mediador

O Mediador Escolar é um profissional que já está formado ou que ainda cursa a faculdade de psicologia, fonoaudiologia ou pedagogia e que acompanha a criança com transtorno durante o período escolar. O objetivo do trabalho deste profissional é mediar às situações de interação social, trabalhos pedagógicos, de comunicação e de comportamento.

Para oferecer melhor acompanhamento e supervisão a esses profissionais, o Instituto Priorit criou um núcleo de mediação escolar que conta com 2 coordenadoras, sendo uma fonoaudióloga e outra psicóloga, disponível para supervisão e orientação dos mediadores, bem como atendimento informativo aos pais.

Os mediadores de crianças do Instituto Priorit são sempre bem-vindos às Reuniões Clínicas e aos atendimentos da criança que medeia, possibilitando assim uma troca mais constante e eficaz.

 

O Instituto Priorit e os Médicos

A Avaliação do Instituto Priorit não tem como objetivo o diagnóstico ou tratamento médico pois não conta com esta especialidade em sua equipe de profissionais.

O contato com os médicos ao longo do tratamento é de suma importância, assim, sempre que necessário, o terapeuta líder entra em contato para que juntos, médico e equipe terapêutica possam compreender melhor as necessidades e dificuldades do caso em questão e para que sejam traçadas novas metas e objetivos específicos.

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