Priorit

O Instituto Priorit tem como propósito o tratamento transdisciplinar de crianças e adolescentes com TEA (transtornos do espectro autista), TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade), outros transtornos comportamentais, afetivos, de linguagem ou de aprendizagem.


Além das terapias individuais de Fonoaudiologia, Psicologia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Terapia Ocupacional, Integração Sensorial, Reabilitação Cognitiva, o Priorit conta também com as seguintes atividades em grupo: Capoeira, Teatro, Judô, Yoga, Dança Aplicada, Mãe e Criança Música, Atividade Mãe e Bebê, Psicomotricidade, Culinária Pedagógica e Habilidade Social. Estas atividades são realizadas em grupos de no máximo 6 crianças e organizadas e estruturadas com o objetivo de desenvolver a comunicação e a socialização das crianças, preparando-as, ou já dando suporte, para o convívio social mais amplo.

A iniciativa de trazer essas atividades para o espaço terapêutico é pioneira no Brasil, porém conhecida em outros países mais desenvolvidos. Os resultados aparecem de forma consistente nos aspectos ligados à comunicação, desenvolvimento da linguagem oral, comportamento e interação social e complementam as terapias individuais tradicionais, pois na Metodologia Priorit essas atividades têm seus objetivos específicos com base nos objetivos gerais identificados na Avaliação Inicial ou na Reavaliação Priorit.

As crianças e adolescentes, entretanto, não as únicas beneficiadas. Os pais e as escolas também aprendem a lidar com as dificuldades a partir das orientações da equipe do Instituto Priorit. Para acompanhar as crianças em todos os momentos, foi desenvolvido ainda um trabalho de Mediação Escolar através de profissionais orientados pelo núcleo do instituto com o objetivo de auxiliar nos aspectos que envolvem o social, o comportamental, a linguagem e a aprendizagem das crianças matriculadas em escolas regulares.

Na Metodologia Priorit, a premissa de atendimento multidisciplinar consiste em reunir as Terapias Individuais e as Atividades de Grupo no mesmo plano terapêutico, com os mesmos objetivos e metas (que se complementam ou) comuns e os mesmos mecanismos de avaliação do desempenho. Desta forma, buscamos maior eficiência no tratamento das nossas crianças e adolescentes, bem como prover maior transparência na relação do instituto com cada uma das nossas famílias.

A unificação do plano terapêutico também ocorre com o trabalho em parceria entre o instituto e profissionais de outros estabelecimentos. Frequentemente, crianças e adolescentes realizam terapias individuais em clínicas de fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, psicomotricidade e terapia ocupacional e complementam o tratamento com as atividades de grupo no Priorit, e pelo menos uma terapia individual, salvaguardando a interação da equipe multidisciplinar.

Não obstante as diversas possibilidades terapêuticas que integram o atendimento do Instituto Priorit, uma área em especial consiste no foco principal da nossa equipe: o acolhimento e cuidado com as das famílias.

Para isso o Priorit conta com uma equipe especializada de Terapeutas de Família que apoiam e cuidam, junto com os outros profissionais, desse precioso lugar chamado lar!

Acolhemos não apenas as crianças e adolescentes, mas também os seus familiares que, ao longo da vida, travam uma batalha incansável na busca pela melhora dos seus filhos. E este processo de doação e abnegação por parte de cada ente da família, alterna momentos de esperança e desilusão, de alegrias e de sofrimento, mas notadamente de conquistas, deixando marcas que não passam despercebidas pela equipe Priorit e que se configura num dos nossos principais mecanismos de auxílio.

É apoiar em todas as horas, não desistir nunca e perseverar sempre! E esta é a razão de ser do instituto Priorit.

Missão

Proporcionar melhor qualidade de vida às crianças com necessidades especiais e suas famílias, oferecendo um atendimento transdisciplinar humanizado com metas e objetivos unificados, através de Terapias IndividuaisAtividades de Grupo, acolhimento e orientação à Família, à Escola e ao Mediador Escolar.

 

Visão

Ser a mais bem conceituada instituição de atendimento humanizado de crianças e adolescentes com necessidades especiais do Brasil, tornando-se a principal referência nacional no tratamento dos Transtornos do Espectro Autista, de Comportamento, Afetivos, de Linguagem, de Aprendizagem e do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.

 

Valores

  • Ética
  • Compromisso
  • Transparência
  • Confiança
  • Integridade
  • Humanização
  • Acolhimento Familiar
  • Tratamento Individualizado
  • Multidisciplinaridade
  • Trabalho em Equipe
  • Foco nos Resultados
  • Inovação
  • Transdiciplinar
  • Evidência Científica

 

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