A Avaliação Inicial Padrão

 

A Avaliação Inicial Padrão

Toda criança que for iniciar tratamento no Instituto Priorit deverá realizar, preliminarmente, a avaliação inicial padrão que vai definir as terapias indicadas para cada caso, bem como os objetivos gerais que irão nortear o tratamento.

Esta avaliação é composta de 9 etapas e tem duração média de 4 semanas:

  1. Entrevista de acolhimento/ anamnese: é realizada com os responsáveis e tem como objetivo colher informações sobre a história do desenvolvimento da criança ou adolescente e sanar dúvidas/questionamentos que possam surgir. Os responsáveis são recebidos por dois profissionais que, a partir da história de vida e das necessidades identificadas neste encontro, irão conduzir as etapas de observação da criança;
  2. Questionário Priorit: neste encontro um profissional especializado em Neuropsicologia aplica o Questionário Padrão Priorit com mais de 500 questões sobre todos os aspectos relacionados na Espinha Dorsal Priorit. Esta ferramenta retrata a visão que os pais têm das dificuldades e potencialidades de seus filhos.
  1. Sessões de observação de fonoaudiologia – realizada com a criança / adolescente
  2. Sessão de observação em psicologia – realizada com a criança / adolescente
  3. Sessão de observação em grupo – realizada com a criança / adolescente
  4. Sessão de observação de terapia ocupacional – realizada com a criança / adolescente
  5. Avaliação de Família: também realizada somente com os responsáveis;
  6. Reunião Clínica – exclusivo para os terapeutas envolvidos na avaliação. Nesta reunião são consolidados os dados de todas as etapas da avaliação e elaborado o relatório a ser apresentado na 8ª e última etapa do processo de avaliação.
  7. Sessão de Devolutiva aos Pais – nesta sessão serão apresentados aos pais o resultado de todo processo de avaliação que contempla:

–  o Relatório Final com os resultados avaliados nas áreas de: ansiedade, aspectos afetivos, aspectos comportamentais, aspectos familiares, atividades de vida diária, comunicação e linguagem, desenvolvimento educacional, desempenho motor, interação social, outras funções executivas, senso percepção.

– As Indicações Terapêuticas que aplicam ao caso através do Programa Individual e Unificado de Intervenção Terapêutica

– Os Objetivos Gerais do tratamento proposto

 

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