Na imprensa

PROGRAMA TV XUXA

Matéria sobre a conscientização do autismo, com participação do Instituto Priorit.

Assista a Matéria :  http://globotv.globo.com/rede-globo/tv-xuxa/v/marcelo-serrado-participa-de-debate-sobre-a-conscientizacao-do-autismo/2528487/

 

PROGRAMA SPORTV

A Terapia de Judô Priorit participou de uma matéria no canal Sport Tv sobre a inclusão de esporte no tratamento do autismo.  Assista na integra a matéria clicando AQUI.

 

JORNAL O GLOBO

Autismo, uma doença cada vez mais frequente  

Crianças autistas se exercitam no Instituto Priorit, na Barra da Tijuca: quanto mais estímulo, melhores as habilidades de linguagem, sociais e motoras….

http://oglobo.globo.com/saude/autismo-uma-doenca-cada-vez-mais-frequente-4643123

 

REDE GLOBO DE TELEVISÃO

Encontro com Fátima Bernardes  

Sheila Giovaneli que tem três filhos com necessidades especiais é acolhida no Instituto Priorit….

http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/sheila-giovaneli-tem-tres-filhos-com-necessidades-especiais/2339640/

 

TV BRASIL

Programa Especial – começo em 05:20 e término em 13:50  

O Programa Especial desta semana exibe série de reportagens especiais para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra. Entre elas, uma aula de capoeira no Instituto Priorit, e os benefícios que a prática desse jogo traz para crianças com autismo….

http://www.ebc.com.br/cidadania/galeria/videos/2012/11/confira-esse-especial-do-dia-nacional-da-consciencia-negra

 

EXTRA

Especialistas ensinam como perceber os sinais da depressão infantil  

— Primeiro, a criança começa a ter dificuldade nas atividades que envolvem responsabilidade, como a escola. Sem tratamento, os sintomas atingem até os momentos de prazer. Ela pode parar de brincar, de comer — alerta Caio Abujadi, psiquiatra do Instituto Priorit

http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/especialistas-ensinam-como-perceber-os-sinais-da-depressao-infantil-6466654.html

 

JORNAL O GLOBO

Uma possibilidade de cura para o autismo  

A possibilidade, entretanto, é vista com cautela pelo psiquiatra Caio Abujadi, coordenador do ambulatório de autismo da USP e diretor clínico do Instituto Priorit:

— Temos visto nas nossas pesquisa que há uma gama de sintomas do autista que não está só no campo neurológico. Envolve a alteração do sistema imunológico, metabólico etc. Há alergias, dificuldades alimentares, sensibilidade, uma genética muito complexa que envolve milhares de genes. Falar em cura de uma alteração como esta é muito difícil…..

http://oglobo.globo.com/saude/uma-possibilidade-de-cura-para-autismo-7328006

 

O FLUMINENSE

Instituto Priorit oferece curso de iniciação e atualização para mediador escolar  

O curso tem a função de acompanhar crianças com dificuldades durante as aulas, e pode ser feito por profissionais e estudantes de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional…

http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/educacao/instituto-priorit-oferece-curso-de-iniciacao-e-atualizacao-para-mediador-escolar

 

JORNAL O GLOBO

Em busca da felicidade  

A psicóloga Roberta Marcello, diretora do Instituto Priorit, que trabalha com o tratamento de crianças com transtornos de ansiedade ou condições especiais, como autismo, observa um maior cuidado por parte das meninas, que repetem o modelo das mães.

— O social é fundamental para o desenvolvimento. Crianças com pensamentos positivos são mais felizes e são os pais que constroem isso com a colaboração da escola. A personalidade importa, mas o convívio e a experiência contam mais — acredita…..

http://oglobo.globo.com/saude/em-busca-da-felicidade-7199715

 

PORTAL FATOR BRASIL

Instituto Priorit: um trabalho de excelência  

Tratamentos associados às atividades lúdicas são usados para auxiliar crianças e pré-adolescentes com alguma dificuldade do desenvolvimento….

http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=196605

 

PORTAL TERRA

Autismo atinge principalmente os meninos  

Estudos mais recentes comprovam que os Transtornos Invasivos do Desenvolvimento acometem principalmente os meninos numa proporção de três a cinco meninos para uma menina”, explica a fonoaudióloga e sócia do Instituto PRIORIT, Aline Kabarite, que assiste os autistas no Rio de Janeiro…

http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/autismo-atinge-principalmente-os-meninos-saiba-mais,0ef98c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

 

MONITOR DIGITAL

Terapia na Instituto Priorit  

Há três anos nascia a clínica Priorit. Uma iniciativa da psicóloga Roberta Marcello e da fonoaudióloga Aline Kabarite em prol das crianças e pré-adolescentes com dificuldades de comportamento, aprendizagem, linguagem e outros problemas relacionados ao desenvolvimento como o autismo e o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)…

http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=110298

 

EXTRA

Homens têm quatro vezes mais risco de gerar filhos autistas  

No Brasil, não existem dados oficiais, segundo a neuropsicóloga Roberta de Sousa Marcello, especializada em saúde mental e desenvolvimento pela Santa Casa de Misericórdia, em terapia cognitivo-comportamental pela Uerj e coordenadora do Instituto Priorit, que atende crianças com esta condição….

http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/homens-tem-quatro-vezes-mais-risco-de-gerar-filhos-autistas-4503537.html

 

O FLUMINENSE

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foca na informação  

Em um mesmo espaço é possível encontrar, além das terapias tradicionais, atividades de grupo como teatro, música, canto, artes, artesanato, capoeira, judô e dança…

http://www.ofluminense.com.br/editorias/ciencia-e-saude/dia-mundial-de-conscientizacao-sobre-o-autismo-foca-na-informacao

 

A FOLHA DO BOSQUE  

Instituto Priorit: um trabalho de excelência

Tratamentos associados às atividades lúdicas são usados para auxiliar crianças e pré-adolescentes com dificuldades do desenvolvimento…

http://afolhadobosque.typepad.com/plantao/2012/04/instituto-priorit-um-trabalho-de-excel%C3%AAncia.html

autismo, autismo rj, autista, autista rj, TEA, TDAH, tratamento autismo, escola para autistas