video_menino_com_autismo_
Créditos: reprodução vídeo “Emoções no autismo”
“Emoções são difíceis. Quando as minhas emoções ficam intensas, eu entro em pânico… Eu aprendi que minhas emoções nunca estão erradas, mas às vezes meu comportamento pode magoar os outros.”
 
Este é um trecho do depoimento de Luís Dorión Schenk, um menino autista de 12 anos que, assim como outras crianças da mesma idade, tem dificuldade de lidar com seus sentimentos.
 
Os desenhos animados que compõem o vídeo a seguir foram feitos por ele, bem como a narração e a história, e retratam a confusão de emoções, como as reações a elas afetam os outros ao redor e de que forma as crianças podem entender melhor o que estão sentindo.
 
O vídeo foi feito através da plataforma online colaborativa “De Criança para Criança’, que transforma desenhos e histórias criados por crianças em animações 2D. Vale a pena conferir:

Sobre o De Criança para Criança

Criado em 2015, o projeto De Criança para Criança tem como objetivo estimular a criatividade, leitura e interação social por meio de desenhos e histórias criados por crianças e transformados em animações 2D através da plataforma colaborativa online Criando Juntos. A plataforma está disponível para crianças do Brasil e do exterior que queiram compartilhar suas histórias.

www.decriancaparacrianca.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

autismo, autismo rj, autista, autista rj, TEA, TDAH, tratamento autismo, escola para autistas